galera se liga no meu tumblr FUCK ME HARD ZEUS apenas imagens do deus dos deuses mandando ver nas quebrada nao marginais



BRING DOWN IE6

Para todo mundo que, assim como eu, teve que se sujeitar a esse browser de merda, um aviso.

Eu costumava dizer que ninguém mais usava Internet Explorer, porque eu saí dessa vida em 2006. Mas, no Brasil e no mundo, o Internet Explorer 6 é o browser mais comum no pc do usuário médio, especialmente no ambiente corporativo. Ele vem como default na compra do windows xp e 2000, e, por não ser atualizado com a freqüência devida, vem cheio de bugs que só atrapalham a vida de quem trabalha com web. Um exemplo? Abre só o blog que criei ano passado para a Ana Paula nesse browser. Pavoroso, não?

O bug com as imagens no blog que criei se dá porque o Ie6, dentre muitas outras coisas, não "entende" transparências em formatos como png 24. Usa-se esse tipo de compressão para transformar em bitmap imagens vetoriais e tipografia preservando-se as transparências, com perda mínima de qualidade em comparação com formatos como o png 8, gif, etc. O Ie6 transforma toda transparência em espaço branco, o que em alguns projetos costuma ser desastroso. Esse tipo de deficiência, superada há muito por browsers como o mozilla e o safari, impede que possamos utilizar todas as ferramentas de trabalho que temos disponíveis em nosso processo criativo, o que é extremamente frustrante.

A nova versão do Ie não apresenta mais a maior parte dos bugs do Ie6, mas como nem todo mundo trocou seu windows pelo windows vista, o jeito é apelar para o boicote.

IE6 is the new Netscape 4. The hacks needed to support IE6 are increasingly viewed as excess freight. Like Netscape 4 in 2000, IE6 is perceived to be holding back the web.

Jeff Zeldman, standards guru


Entre no site e participe. É por uma boa causa.

por Amanda Meirinho, em 20.3.09 |




1 comentário(s)
Blogger Will Vaz disse…

Eu sempre tive um lance meio idiota d fidelidade c/ certos produtos. Todos os consoles q eu tive eram da Nintendo, nunca usei um all star e só usava o Internet Explorer. Sem motivo especial. Só cisma. Usava o Firefox apenas qnd tinha q acessar o SIGA.

Costumo acessar o Almanaque Virtual e sempre me pareceu estranho... Nada ficava no lugar. Depois d ver o exemplo do blog q vc criou pra Ana Paula, resolvi tentar c/ outro navegador e, como q por mágica, ficou tudo bonitinho. Ñ era um site mal feito, era um navegador mal feito.

Estou convencido a dar crédito a outros navegadores e abandonar o IE... Mas nunca abandonarei a Nintendo!

24 de março de 2009 às 15:11  


Postar um comentário

<<



"Nem por todo chá na China" é uma corruptela da expressão "nem por todo o chá da China", que quer dizer "nem que a vaca tussa", "nem daqui a mil anos", ou, enfim, "nunca". O título é uma tradução livre de um trecho de All my Little Words, The Magnetic Fields: Not for all the tea in China/Not if I could sing like a bird /Not for all North Carolina/ Not for all my little words.

Header: Leda e o Cisne, Giampietrino, 1495–1549.

rss | portfolio |e-mail | linkedIn | facebook | last fm | twitter | tumblr